segunda-feira, 17 de maio de 2010

Apresentação de Trabalhos

As inscrições de trabalho na III SEMACOM da UNEB Campus XIV vão até o próximo dia 21/05, sexta-feira. Podem ser insritos trabalhos de rádio, vídeo, fotografia e teóricos. Para inscrever trabalhos é fundamental que o propositor esteja inscrito na III SEMACOM.

As fichas encontram-se disponíveis no colegiado de comunicação, com Bianca, e também para ser baixada neste blog e entregue no colegiado.

Confira as normas de submissão!!!

Diretrizes Gerais para a inscrição de trabalhos nas áreas de Fotografia, Rádio, Vídeo e Teóricos:

• O candidato que desejar inscrever mais de um trabalho deve inscrever os trabalhos separadamente, tanto na ficha de inscrição quanto no suporte técnico.
• Caberá a uma comissão especializada em cada área selecionar os trabalhos que serão apresentados durante o evento.
• Os trabalhos selecionados receberão certificados atestando sua apresentação no evento.
• Os trabalhos que estiverem fora das normas estabelecidas não serão aceitos.
• Estudantes de outras Instituições podem participar desde que os seus trabalhos sigam as normas estabelecidas pelo evento.
• Alunos de outras instituições podem inscrever os trabalhos presencialmente ou enviando os trabalhos (acompanhados de ficha de inscrição e obedecendo todas as especificações desse edital), via correio para o endereço:

UNEB – Departamento de Educação, Colegiado de Comunicação Social. Av. Luís Eduardo Magalhães, 988. Bairro Jaqueira. CEP 48.730-000. Conceição do Coité.

Prazo de envio: 17/05/10. A ficha de inscrição se encontra disponível nos endereços http://semacom2010.blogspot.com/ e http://conexaosisal.wordpress.com
• Em caso de o trabalho não ser de autoria individual, o nome de todos os autores devem constar na ficha de inscrição.
• Os trabalhos deverão ser encaminhados ao colegiado de comunicação da UNEB até o dia 21 de maio.
• Para que a inscrição do trabalho seja válida é necessário que venha acompanhada de ficha de inscrição (disponíveis no colegiado de comunicação a partir do dia 03/05) e trabalho no suporte especificado por cada categoria.
• O aluno que inscrever trabalho deve estar devidamente inscrito na III Semana de Comunicação, evento do qual a apresentação de trabalhos é indissociável.
• Mais informações através do e-mail iiisemacom.uneb@gmail.com



Rádio

• Serão aceitos spots de no máximo 1 minuto e peças de no máximo 5 minutos, que poderão ser contos, radiojornais ou documentários.
• Para que a inscrição seja efetivada o trabalho deve ser entregue gravado em CD com capa identificando nome do trabalho, autores (discriminando a função de cada um: edição, produção, roteiro, etc.), tipo (spot, conto, vinheta, documentário, etc) e tempo de duração.
• No caso de inscrição de mais de um tipo de trabalho de rádio pelo mesmo aluno, cada trabalho deve ser entregue num CD diferente, devidamente identificado e acompanhado de ficha de inscrição.



Fotografia

• Serão aceitas fotografias PB e coloridas em formato 20x25 ou superior.
• No caso de ensaios, serão aceitas no mínimo 3 e no máximo 5 fotografias por ensaio.
• As fotografias deverão ser entregues impressas em um envelope identificado com nome do trabalho (da fotografia ou do ensaio), autoria, tipo (foto avulsa ou ensaio), formato (ex: 20x25) e data de realização junto com a ficha de inscrição.
• No caso de ensaio, deve vir no envelope a especificação da quantidade de fotos e caso tenha sido realizado por uma equipe, discriminar a autoria de cada foto.
• No caso de inscrição de mais de uma foto ou ensaio pelo mesmo aluno, os trabalhos devem ser inscritos separadamente: cada um em um envelope separado e identificado, acompanhado de ficha de inscrição individual.


Vídeo

• Serão selecionados vídeos-minuto e vídeos de até 10 minutos, que podem ser vídeos-clipe, documentários ou ficção.
• Os vídeos deverão ser inscritos no suporte DVD com capa identificando nome do trabalho, autores (discriminando a função de cada um: edição, produção, roteiro, etc.), tipo (vídeo clipe, doc, ficção, etc.), tempo de duração, ano de produção e autoria.
• No caso de inscrição de mais de um vídeo pelo mesmo aluno, os trabalhos devem ser inscritos separadamente: cada um em um DVD específico e identificado, acompanhado de ficha de inscrição individual.


Teóricos

• Os trabalhos teóricos serão apresentados em forma de pôster e deverão obedecer a seguinte estrutura:

o Introdução
o Objetivos
o Metodologia
o Resultados e Discussões
o Conclusões

Máximo 750 palavras (total)
Fonte Arial, Tamanho 11

• Os trabalhos devem ser entregues inicialmente impressos em papel ofício e apenas os trabalhos selecionados (a lista será divulgada com no mínimo uma semana de antecedência da realização do evento) deverão transpor os trabalhos para a forma de pôster, obedecendo a formatação descrita a seguir:

o Pôster com 1m de largura por 1,5m de altura, preferencialmente em banner, mas também pode ser confeccionado com papel madeira ou papel metro.

• No caso de inscrição de mais de uma proposta de pôster pelo mesmo aluno, os trabalhos devem ser inscritos separadamente: cada um em uma ficha de inscrição individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário